Iniciei a criação desta fascinante raça, American Staffordshire Terrier, desde 2001. Meu envolvimento com a raça começou com a aquisição de meu primeiro exemplar, Zihon que seria não somente um animal de companhia e guarda, mas também para exposição.
Com o passar do tempo, através de muita pesquisa, observação e estudo, passei a conhecer melhor a raça a nível mundial e admirar determinadas linhas de sangue.
Nesse ano de 2005 acredito que consegui progredir consideravelmente no meu programa de criação ao adquirir três excelentes cães do canil Fraja, nos Estados Unidos. Estes cães certamente serão muito importantes no desenvolvimento da linha de sangue Rainbow Fire.
O que mais me admira na raça American é que eles são animais de corpo atlético, com uma musculatura definida, tem um forte caráter, temperamento equilibrado, é brincalhão e adora a companhia de pessoas. O desenho da cabeça e a expressão é algo que me fascina muito na raça.
Obrigado por visitar a home page do Canil Rainbow Fire. Conheça alguns de nossos cães e saiba um pouco mais sobre o nosso dedicado trabalho de criação para o aprimoramento desta maravilhosa raça, o American Staffordshire Terrier.
Para dar uma correta noção da origem e história da raça American Staffordshire Terrier é necessário uma breve introdução sobre outros dois cães: o antigo Bulldog e o Terrier.
Até o início do século 19; o antigo Bulldog foi criado com grande cuidado na Inglaterra com o propósito de lutar com touros . O antigo bulldog era muito diferente da versão atual.
Imagens de 1870 representam o Bulldog como um cão robusto e ágil, dotado de grande stamina e suficiente capacidade de dominar touros que seriam levados ao matadouro. O Bulldog daquele dia, com exceção da cabeça, parecia mais com o atual Staffordshire Terrier americano do que como o atual Bulldog.
® 2015 Rainbowfire - Todos os Direitos Reservados. | Designed by: Th-Project.com